POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO – CaruCaru Rio de Janeiro

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Para trocas e devoluções de compras realizadas na Loja Virtual Caru Caru basta seguir os procedimentos abaixo.

Oferecemos os artigos com a mais alta tecnologia e qualidade, para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Por isso aceitamos a devolução de produtos sem uso em prazos que vão até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.

Para efetuar a troca ou devolução de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento. Caso do produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

TROCAS DE PRODUTO COM DEFEITO

PRODUTO COM SUPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Caru Caru têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento – mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: (21) 99665-4400 ou contato@carucaru.com.brpara comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.

VEJA COMO SOLICITAR O PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE SUPOSTAS FALHAS DE FABRICAÇÃO

 DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente nossa Central de Atendimento: (21) 99665-4400 oucontato@carucaru.com.br (seg. à sex. das 9:00 às 18:00 horas).

– Devolver o produto na embalagem original e com etiquetas.

– Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a NF-E (Nota Fiscal Eletrônica) juntamente com o produto.

– O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito, esclarecendo qual e como foi a utilização o produto, frequência de uso, etc.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada e somente então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo máximo de conclusão, até 30 dias.

 ANÁLISE FAVORÁVEL À TROCA:

– O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

– Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes em nossos estoques, respeitando o limite do crédito.

– Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ANÁLISE CONTRÁRIA À TROCA:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

ITENS DE REPROVAÇÃO:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

– Lavagem inadequada do produto.

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual Caru Caru, recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: (21) 99665-4400 ou contato@carucaru.com.br. Mas fique atento para as regras abaixo:

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:

Conforme as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais têm até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – “Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.” Código de Defesa do Consumidor

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA:

– A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo previamente entrado em contato com nossa Central de Atendimento: (21) 99665-4400 ou contato@carucaru.com.br (seg. à sex. das 9:00 às 18:00 horas).

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, brindes, etc.

– O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual Caru Caru se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

– Cartão de crédito: O estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

– Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 15 dias.

– Não haverá restituição do valor do frete.

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